quarta-feira, 14 de julho de 2010

"FALANDO SÉRIO"

CHEIOS DE DEUS


Provavelmente você já deve ter ouvido a história do sábio japonês, sobre esvaziar sua xícara, onde ele disse “Se você não esvaziar sua xícara, como poderá experimentar do meu chá?”. Em outras palavras, isso quer dizer que enquanto estivermos cheios de nossas idéias, cheios de nós mesmos, não conseguiremos aprender coisas novas. Assim também é com Deus, para que possamos ser cheios de Deus e do seu Espírito, precisamos deixar nosso intelecto de lado e deixar que o Senhor verdadeiramente entre em nossas vidas.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2.

A própria bíblia nos fala disso… constantemente devemos estar nos esvaziando e deixando Deus nos encher. Mas muitas vezes, nós nos esvaziamos e deixamos Deus encher nossa “xícara”, porém deixamos que apenas o fundinho seja cheio. Temos os princípios cristãos, conhecemos a palavra, não negamos a Cristo, mas estamos vazios de Deus, ficamos acomodados com nossa situação e às vezes acabamos nos tornando cristãos mornos.

Em Mateus 5:13,14 a bíblia nos diz “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.”

Deus nos chama para sermos o sal da terra e a luz do mundo!! Mas muitas vezes nos perguntamos “por que eu não consigo falar de Deus? Por que as pessoas não veem a diferença em mim?”, isso porque estamos vazios de Deus! Isso mesmo, deixamos Deus ser Senhor de nossas vidas, mas estamos vazios!

Os verdadeiros cristãos são aqueles que tem suas vidas transformadas por Deus, que tem seu caráter moldado e que apresentam os frutos do Espírito! Para isso temos que deixar Deus encher nossa “xícara” até transbordar!! Nós não podemos dar para os outros aquilo que não temos! Só conseguiremos fazer a diferença, quando estivermos transbordando de Deus, pois assim as pessoas poderão ver o agir de Deus nas nossas vidas e nós teremos algo para oferecer, não estaremos mais vazios!

Se queremos ser jovens influentes, que fazem a diferença na escola, faculdade, trabalho, em CASA… temos que deixar de lado nossas vidinhas e buscar a Deus e nos entregar completamente a Ele até que estejamos transbordando!

Deus nos chama para sermos o sal da terra e a luz do mundo! Vamos acatar o chamado do Senhor!

Ah… mas se prepare, porque não fácil como parece! “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Esvazie-se de vc mesmo, prepare-se para viver o sobrenatural de cristo em seu viver!

Até mais

Rede 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário